A instalação de um poliban pode assustar algumas pessoas, e para outras é uma tarefa praticamente impossível. No entanto, ao contrário das aparências, a sua instalação não é assim tão terrível. Apenas é necessário lembrar-se de alguns detalhes, e todo este processo deixa de ser complicado. Será que todos os tipos de poliban são montados da mesma forma? Descobre quais os materiais que precisas para que a montagem do poliban decorra de forma rápida e sem problemas. Lê como colocar um poliban semicircular na tua casa de banho.
Montagem de poliban — do que deves lembrar-te?
Em muitas casas, apenas a cabine de duche encontra a sua utilidade. Isso significa que é a única solução adequada para conseguir espaço e um local para tomar banho numa casa de banho pequena. Nota que atualmente existem muitos modelos de poliban disponíveis, incluindo o semicircular, que se adapta perfeitamente a um espaço de dimensões reduzidas. A sua grande vantagem é sem dúvida o seu formato característico. Por isso, por exemplo, um poliban semicircular de um fabricante polaco, como a empresa Mexen, pode ser facilmente instalado num canto. Na sua construção, pode-se distinguir um ângulo reto que se encaixa perfeitamente nesse espaço da casa de banho.
Além disso, antes da montagem do poliban planeia cuidadosamente onde o vais colocar. O mesmo se aplica aos componentes necessários, como o sifão, o escoamento e as tubagens que fazem parte do sistema de esgoto. Certifica-te de ler todas as instruções fornecidas pelo fabricante antes de começar a trabalhar. É claro que, antes de começar a instalação do poliban, prepara o local onde ele e a cabine de duche serão colocados. Também é importante ver como irás posicioná-lo. Será que o poliban ficará sobre pés, ou vais definir diretamente no chão o local para ele.
O que é necessário para a montagem de um poliban semicircular?
Se queres que o teu poliban seja montado de forma duradoura e correta, deves usar materiais próprios para essa instalação. Por isso, prepara juntas, cola de montagem, sifão, silicone e tubagens de escoamento de água. Não te esqueças do sistema de esgoto, nesta fase podes eliminar qualquer fuga ou falha existente no conjunto criado. Mais tarde, será quase impossível realizar essa tarefa. Se tens dúvidas sobre se tudo foi preparado, lê o que as instruções dizem ou, se necessário, pergunta diretamente ao fabricante.
No caso do uso de pés para a montagem do poliban, verifica o que exatamente está incluído no conjunto. Além disso, verifica o estado técnico do painel de revestimento, que servirá para esconder o espaço inestético criado entre o poliban e o chão. Certifica-te de que tens todos os suportes necessários para colocar o painel e observa em que estado estão os pés. Com esta preparação, terás a certeza de que a montagem do poliban e da cabine de duche será rápida e extremamente eficiente.
Modo de instalação do poliban semicircular e da cabine de duche
- Prepara o poliban. Verifica onde está a entrada e o orifício de escoamento.
- Fixa a parte superior do sifão no local adequado do poliban. Prende as tubagens do esgoto ao orifício de escoamento e assegura o espaço entre elas utilizando juntas.
- Coloca o poliban no local designado da casa de banho. Lembra-te de que se pretendes montá-lo com pés, deves medir cuidadosamente a distância entre a borda do poliban e o chão. Em seguida, ajusta a altura dos pés ao valor obtido. Utiliza os suportes incluídos no conjunto para fixar firmemente o painel de revestimento.
- Neste estágio, verifica a estanqueidade da estrutura criada. Em seguida, proteja as uniões dos elementos, usando o silicone adquirido.
- Fixe a cabine de duche à parede, quando necessário, usa cola para isso.
- Aplica silicone também nas fendas entre o poliban semicircular e as paredes da casa de banho.
- Utiliza o teu trabalho pela primeira vez e desfruta de um duche montado por ti mesmo.