Como montar uma torneira de bidé? - Fabricante Polaco Mexen - Mexen
Como montar uma torneira de bidé?

Sem dúvida, os tempos em que nem se pensava em montar uma torneira de bidé na casa de banho estão gradualmente a passar. O bidé influencia significativamente o conforto de uso da casa de banho. No entanto, para que o uso do bidé seja o mais simples e intuitivo possível, ele deve ser corretamente instalado. A sua instalação é muito semelhante à instalação de lavatórios suspensos. Desde o início do processo, deve-se pensar onde colocar o bidé escolhido e a que altura deve ser instalada a torneira de bidé. No caso de estar próximo da sanita ou um pouco mais distante, é necessário seguir algumas regras. Continue a ler este artigo para conhecê-las melhor.

Distância apropriada – torneira de bidé

A distância apropriada refere-se principalmente à distância da parede e da sanita. Deve ser de cerca de 30 cm, pois a proximidade de outros equipamentos será problemática. Além disso, à frente do bidé, deve haver espaço suficiente para usá-lo confortavelmente, que deve ser de cerca de 70 cm. A quantidade adequada de espaço para o bidé está associada a um grande conforto do utilizador. A bacia do bidé deve estar a uma altura adequada, que é cerca de 40 cm acima do chão. Desta forma, o uso será o mais confortável possível, mesmo numa casa de banho pequena. No entanto, neste caso, também pode funcionar uma bidetta, que é uma prática mão de chuveiro, de bidé, colocada ao lado da sanita. O fluxo de água é então dirigido diretamente para a bacia.

A bacia tem aberturas para a instalação hidráulica e também um local especial para o sifão. É mais fácil montar bidés suspensos em estruturas por detrás do revestimento. Esses modelos especialmente concebidos para a instalação de bidés possuem uma alça curta. Os bidés com técnica de montagem suspensa em calhas necessitarão de ferramentas essenciais, como nível de bolha, berbequim, parafusos de expansão, calhas, componentes de montagem. Os fabricantes de bidés muitas vezes também incluem um conjunto de montagem, que inclui fixações de plástico, chaves Allen, lima, parafusos, tampas e chave de boca.

A fita métrica será útil para medir o comprimento dos tubos, podendo-se remover as bordas afiadas com uma lima. Os parafusos que estão na estrutura servem para fixar os pinos. Depois, as fixações de plástico podem ser inseridas nos orifícios do bidé. Em seguida, os parafusos Allen devem ser apertados usando a chave. Agora, uma parte importante. O local onde se conectam os tubos de escoamento, o bidé e a estrutura deve ser revestido com uma pasta especial de isolamento e vedação. No esqueleto colocado na parede na estrutura coberta por detrás do revestimento, os parafusos de montagem devem ser aplicados. Pouco antes desta ação, deve-se pressionar cuidadosamente o tubo de escoamento.

Torneira de bidé - cuidado com ela

É muito importante não forçar nada. As fixações devem ser pressionadas com o devido cuidado, caso contrário, é fácil danificá-las e danificar o próprio bidé. No caso de montar um bidé de pé livre, a cerâmica deve ser pressionada contra a parede. Todo o processo começa com a preparação dos tubos na parede. Devem ser instalados nas ligações hidráulicas. A torneira de bidé de chão deve aderir à superfície da cerâmica.

Em seguida, o bidé pode ser conectado às ligações. Isso pode ser feito com mangueiras flexíveis. A etapa final será a conexão à abertura de esgoto. Claro, estas instruções podem variar entre modelos. Portanto, é sempre aconselhável ler atentamente o manual de instruções do fabricante ou contratar um especialista adequado para a instalação do bidé, caso contrário, é fácil danificar tal peça de cerâmica ou instalá-la de forma inadequada.

A estrutura do bidé, da mesma forma que no caso da sanita, é melhor coberta com placas de gesso cartonado. No caso de um bidé de pé livre, a cerâmica deve ser fixada ao chão usando parafusos especiais e resistentes. A entrada de água e o esgoto devem ser compatíveis com as diretrizes do fabricante. Nesse caso, é melhor entregar essa tarefa a um profissional, especialmente recomendado para amadores que realizam uma dada atividade pela primeira vez.

Torneira de lavatório – instalação

  1. A instalação da torneira do lavatório deve começar com o fecho do fornecimento de água à torneira. Isto é feito fechando as válvulas de corte e, em seguida, deve-se certificar de que o trabalho foi feito corretamente. Para isso, as torneiras de água quente e fria devem ser abertas.
  2. Neste momento, a água residual nas mangueiras deve sair.
  3. Depois, pode-se desapertar as mangueiras da torneira antiga. Com uma chave de boca, deve-se remover os parafusos que seguram a torneira antiga.
  4. No corpo da nova torneira, devem ser aparafusadas novas mangueiras de ligação que serão responsáveis pelo fornecimento de água. É importante certificar-se de que há juntas no final delas.
  5. Em seguida, os parafusos de fixação com rosca devem estar na nova torneira para que ela seja firmemente fixada ao solo.
  6. Agora, pode ser colocada no lavatório.
  7. Entre o lavatório e os parafusos de fixação, coloca-se uma arruela de borracha e, em seguida, uma de metal. Desta forma, mesmo com o uso intenso da torneira, não afetará a estética do lavatório. Além disso, a estanqueidade e a estabilidade da torneira serão aumentadas.
  8. Depois, a mangueira é conectada à entrada da torneira e a entrada de água à bacia do lavatório.
  9. Nesse momento, já se podem abrir as válvulas.

Produtos relacionados

Pousar...