Como cuidar da escova de sanita? - Fabricante Polaco Mexen - Mexen
Como cuidar da escova de sanita?

Limpar ou não a escova de sanita? Lavagem da escova passo a passo

Muitas donas de casa colocam esta questão. A resposta é clara. Claro que sim. Na superfície da escova de sanita encontram-se diversos tipos de sujeira e impurezas, que anteriormente estavam na sanita. Não queremos certamente que se espalhem pela nossa casa de banho. Não precisamos de limpar a escova após cada lavagem da sanita. No entanto, é melhor limpar a escova pelo menos uma vez por semana.

Como fazer? Vamos precisar de um balde com água quente e detergente ou desinfetante (pode ser bicarbonato de sódio). Basta colocar a escova e seu recipiente no balde com água e líquido. Deixamos tudo assim durante cerca de uma hora. Após esse tempo, despejamos a água do balde e deixamos a escova e o recipiente secar ou limpamos com papel toalha. Lembre-se de usar luvas de borracha. Primeiro, seque o cabo da escova, pois nem sempre é resistente à ação prejudicial da umidade.

Se após uma hora de imersão a sua escova ainda não estiver impecavelmente limpa e houver manchas visíveis, aplique novamente os produtos de limpeza na superfície da escova. Para lidar com sujeiras difíceis e bactérias, uma toalha húmida será útil, com a qual facilmente removerá a sujeira da escova. Lembre-se também de limpar bem o recipiente da escova. Não serve directamente para limpar a casa de banho, mas também é um foco de germes e sujidade.

Cabo da escova de sanita, um foco de bactérias e germes

Poderia parecer que a coisa mais importante no processo de limpeza da escova de sanita é as suas cerdas. Em parte podemos concordar, mas o cabo também é muito importante. Muitas vezes, a escova é colocada no chão ao lado da sanita e do autoclismo. Portanto, o cabo e o recipiente estão sujeitos a salpicos de água do autoclismo e sujidade da sanita.

Além disso, a escova é utilizada constantemente na casa de banho. Nem sempre usamos luvas de borracha, por isso tocamos o cabo da escova com as mãos nuas. Os métodos mais eficazes para limpar o cabo da escova são limpá-lo com um pano húmido limpo após a lavagem das cerdas e do recipiente. Desta forma, teremos certeza de que a nossa casa de banho não só brilha de limpeza, mas também está livre de todo o tipo de bactérias.

Sujidade na superfície da escova de sanita - com que frequência substituir a escova?

A escova de sanita é um acessório presente em todas as casas de banho. Poucas pessoas percebem que a escova é um produto que não só precisa ser mantido limpo, mas também substituído regularmente. A escova não é um produto vitalício. Após um curto período de uso, deverá haver uma nova escova na nossa casa de banho. Não precisamos, claro, de a substituir tão frequentemente quanto o papel higiénico. Basta uma escova por semestre.

No entanto, lembremos que a durabilidade das escovas depende do material de que são feitas. Uma escova com cerdas de silicone é mais durável do que uma com cerdas de plástico. Obviamente, para manter a nossa sanita limpa, a escova deve ser desinfetada e limpa regularmente.

Produtos relacionados

Pousar...