Como cuidar de um poliban semicircular? - Fabricante Polaco Mexen - Mexen
Como cuidar de um poliban semicircular?

Muitas pessoas começam o seu dia com um duche revigorante e terminam da mesma forma. Durante esses breves momentos dedicados ao relaxamento, apreciamos o fluxo quente da água e o conforto da nossa cabine. A última coisa que queremos ver é o aparecimento de fungos nos cantos ou depósitos de calcário no vidro. Como prevenir isso? É necessário manter a higiene adequada. Nas casas de banho polacas, os polibans semicirculares são muito populares. Isto deve-se, sem dúvida, ao facto de que com eles é fácil garantir a ergonomia adequada do espaço, ao mesmo tempo que proporcionam um banho confortável. Mas como cuidar adequadamente de tal poliban?

Cuidados adequados do poliban

Obviamente, a forma do poliban não determina a forma como deve ser cuidado. O aspecto básico que devemos considerar é o material de que é feito. O tipo de material é crucial para que o cuidado com a limpeza não resulte em danos à superfície do poliban. À procura de informações sobre como limpar eficaz e seguramente o poliban de duche, devemos principalmente seguir as orientações do fabricante. Existem vários tipos de polibans disponíveis no mercado, por isso não há um método único para limpá-los eficazmente. Se visitar uma loja física com equipamentos de casa de banho pode aproveitar o conhecimento do vendedor e perguntar como cuidar do poliban que comprou. Lembre-se - antes de limpar o poliban, sempre consulte as recomendações do fabricante!

Entre os produtos utilizados para o cuidado de equipamentos de banho delicados, um produto muito popular é o detergente para loiça, devido à sua composição suave. Também pode preparar um detergente ecológico por si mesmo. Solução de água com vinagre e sumo de limão é para muitos dos nossos clientes a solução mais eficaz.

O nível de dureza da água influencia a frequência e intensidade da limpeza do poliban. Em alguns casos, mesmo a manutenção regular não protege o equipamento do aparecimento de resíduos. Quando o calcário é excepcionalmente resistente à esfregação, podemos cobri-lo com um produto especial ou usar uma solução de ácido cítrico, que deverá resolver o problema.

Como cuidar da cabine de duche?

O duche com poliban continua a ser a solução mais popular nas casas de banho polacas. No entanto, na cabine de duche fechada, as condições são ideais para o desenvolvimento de fungos e bolor. Portanto, devemos lembrar de deixá-la sempre aberta. Isso garante uma ventilação constante que seca a sua superfície. Para limpar os vidros, devemos usar panos macios que não risquem a delicada superfície de vidro. As portas da cabine de duche devem ser lavadas também por cima, pois o pó acumula-se nas arestas. Deve-se também cuidar das juntas e remover o calcário dos vidros, e os resíduos de sabão cuidadosamente limpos com um pano macio. Para dar mais brilho, no final devemos limpar o vidro com um produto para vidros. Para que a cabine se apresente limpa após cada banho, deve-se usar uma tira de borracha para remover a água. As regras mais importantes ao limpar a cabine de duche:

  • Garanta uma ventilação adequada, ou abra a porta da casa de banho.
  • Não se feche na cabine onde usa produtos químicos.
  • Coloque luvas de borracha.
  • Retire da cabine todos os objetos soltos.
  • Sempre lembre-se de lavar minuciosamente os locais de difícil acesso.
  • Lave cuidadosamente o sifão.
  • Utilize os produtos recomendados pelo fabricante do equipamento de casa de banho.

Como cuidar de um poliban de acrílico sanitário?

O poliban de acrílico é uma solução ainda escolhida pela maioria das pessoas. Este material é extremamente popular porque faz com que os polibans sejam leves, elegantes e relativamente baratos. Ao mesmo tempo, possuem resistência mecânica adequada e boas propriedades de uso. No entanto, os polibans de acrílico devem ser devidamente cuidados.

A limpeza do poliban de acrílico deve ser feita com uma esponja ou pano macio. Devem ser usados produtos químicos destinados ao acrílico sanitário. Isso nos dá a certeza de que em sua composição não há acetona, álcool ou amoníaco. Ao escolher entre os produtos disponíveis no mercado, não opte por aqueles de estrutura abrasiva. Como reconhecê-los? São pastas e cremes de limpeza tradicionais ou pós destinados a esfregar intensamente. As partículas presentes na sua composição podem contribuir para o embaciamento da superfície do poliban, ou mesmo riscar permanentemente!

O acrílico sanitário devidamente mantido apresenta-se impecável durante muitos anos. Os polibans de acrílico devidamente limpos certamente nos servirão bem e recompensarão com a sua aparência estética.

Polibans de materiais menos populares e seus cuidados adequados

Para casas de banho modernas e extravagantes, os clientes frequentemente escolhem polibans de materiais menos populares. Incluem polibans de conglomerado (também chamados de polibans de mármore fundido) ou polibans cerâmicos. Considerando o seu preço superior, vale a pena cuidar deles adequadamente, para que durante um longo período de tempo se apresentem tão eficazmente como no dia da instalação. Lembre-se, a limpeza regular protege a superfície do poliban contra descolorações e depósitos de calcário. Infelizmente, normalmente é com estes que se relacionam os maiores problemas. O poliban de conglomerado também deve ser lavado com um produto específico para este material. Deve ser relativamente suave. Em sua composição não deve haver cloro, amoníaco, ácidos, nem microgrânulos duros. Vale a pena também lembrar de secar a superfície de tal poliban. Os fabricantes recomendam que os produtos de conglomerado sejam devidamente protegidos, sendo ideal para este fim a impregnação com um produto adequado.

Os polibans cerâmicos são menos escolhidos, no entanto, exibem grande resistência a danos e riscos. A sua superfície mantida em limpeza parece extremamente arrumada. Como se cuidam? Não é difícil e requer apenas um produto delicado e uma regularidade adequada.

Produtos relacionados

Pousar...