Nas nossas casas, procuramos escolher soluções modernas e comprovadas que garantam estética e alta funcionalidade. Por isso, cada vez mais optamos pela instalação de um bidé. Permite cuidar convenientemente da higiene das zonas íntimas. Até recentemente, acontecia que algumas pessoas nunca tinham se deparado com este produto e, inicialmente, se perguntavam para que serve o bidé. Atualmente, essas situações ocorrem cada vez menos, e os bidés estão a ganhar mais popularidade. Veja se um bidé suspenso seria a solução ideal para você.
Comprando um bidé. Que modelo escolher?
No mercado, estão disponíveis bidés suspensos e de piso. Muitos fabricantes oferecem-nos, pois para muitos clientes, esta solução torna-se um elemento essencial do equipamento da casa de banho. E que bidé vale a pena escolher? O bidé suspenso é o produto escolhido com muito mais frequência, pois o seu design combina com sanitas suspensas. Lembre-se de que a banheira, o duche, as sanitas e os restantes elementos do equipamento da casa de banho devem ter um design coerente. Vale a pena, ao planear a disposição da casa de banho, planear a disposição dos equipamentos.
Os modelos de piso são atualmente muito menos populares, no entanto, se optarmos por uma sanita compacta, o bidé suspenso não se apresentará bem. Vale a pena, então, considerar bidés de piso. Sem dúvida, o bidé ajuda a manter a higiene das áreas íntimas. Infelizmente, nem todas as casas de banho têm espaço suficiente para a sua instalação, sendo então necessário considerar a instalação de uma sanita com função de lavagem. Pode ser um pouco mais cara do que o produto padrão, mas certamente garantirá maior funcionalidade. A sanita com função de lavagem é uma ótima alternativa ao bidé, especialmente em pequenas casas de banho. Vale a pena colocar o bidé próximo à sanita. Não se esqueça de deixar um espaço livre de cerca de 30 centímetros de ambos os lados, para facilitar o uso das funções do bidé. Para facilitar a regulação da temperatura da água, é aconselhável que a torneira do bidé tenha uma alavanca única, em vez de duas torneiras separadas. Ao escolher uma torneira, preste atenção se proporciona um fluxo de água adequado. Para muitas pessoas, os melhores modelos são os que possuem uma mangueira especial, permitindo uma lavagem conveniente após o uso da sanita. A torneira do bidé deve ser combinada também com a torneira da pia.
Algumas pessoas não gostam da aparência do bidé; nesses casos, podem adquirir uma tampa especial que o esconde parcialmente.
Como manter o bidé?
O bidé deve ser mantido impecavelmente limpo, pois é utilizado para lavar as áreas íntimas. A má higiene pode contribuir para infecções, por isso devemos garantir regularmente que o bidé esteja sempre limpo e arrumado. Crianças pequenas costumam gostar de usar o bidé para rapidamente encher água ou lavar as mãos, porque é mais conveniente para elas do que a pia, colocada numa altura inacessível. Com a sua construção adequada, o bidé também pode ser utilizado para enxaguar calçados sujos. Por isso, devemos garantir que é cuidadosamente enxaguado após essas atividades, para que não retenham manchas de sujeira. Atualmente, os bidés suspensos são os mais populares, pois combinam com as sanitas suspensas. Lembre-se, ao escolher um bidé para sua casa de banho, preste atenção para que venha do mesmo fabricante que a sanita, de preferência da mesma linha de produtos. Assim, terá certeza de que o bidé terá um design semelhante e um tom de branco idêntico.
Cuidar dos bidés de cerâmica deve ser feito da mesma maneira que cuidamos de outros dispositivos sanitários. Devemos lembrar de usar produtos químicos eficazes na remoção de depósitos de calcário para limpá-los. As bordas do bidé devem ser lavadas com desinfetantes, como à base de álcool. O bidé também possui uma bateria. Tenha cuidado para não riscá-la durante a limpeza. É melhor usar uma esponja macia e um produto eficaz contra depósitos de calcário. Também apoiamos agentes ecológicos, por isso, ao experimentar soluções menos conhecidas, pode preparar uma solução caseira de água com vinagre ou suco de limão. Com certeza, esta solução lidará com o calcário. A instalação de um bidé é uma boa solução para pessoas que valorizam soluções comprovadas, ajudando na manutenção da higiene íntima.