Pequenos elementos versus decoração - Mexen
Pequenos elementos versus decoração

Qualquer renovação está ligada à constante adaptação de vários elementos entre si. Azulejos, a cor das paredes, torneiras, banheira, chuveiro, lavatório e muitos outros devem estar em harmonia, caso contrário, a casa de banho ficará caótica. Planejar o espaço com elementos grandes como banheira ou chuveiro é um pouco mais fácil. No entanto, é mais difícil escolher os pequenos. E, afinal, sem eles também não se pode viver bem na casa de banho.

Cores dos pequenos elementos

Começamos com as torneiras, que são das primeiras a serem instaladas na casa de banho. É com base na sua cor que escolhemos os outros elementos como os puxadores dos móveis ou os suportes para toalhas. A isto, acrescentamos o suporte para papel higiénico e o porta-sabão. Tudo deve combinar da melhor forma possível. Se tais pequenos elementos se destacarem muito em termos de cor, o efeito que pretendíamos alcançar simplesmente desaparecerá. Funciona um pouco como o clichê "como uma flor num casaco de pele". Nem tudo combina e é permitido.

Se não sabemos como combinar bem as cores dos menores elementos na casa de banho, sempre podemos recorrer à internet. Encontraremos lá decorações que podem servir de inspiração para nós.

Forma e formato

Não é verdade que a forma não importa. Se o equipamento da casa de banho tem formas arredondadas, deve-se seguir essa tendência na escolha de pequenos elementos. Além disso, muitas vezes temos um problema na escolha da forma: mais moderna ou em estilo retrô? Tudo depende do visual geral e da decoração da nossa casa de banho. O design moderno prefere formas mais austeras, simplicidade na execução. O retrô é um retorno ao passado com um toque de modernidade. O estilo livre basicamente permite de tudo, mas com moderação. Embora também permita criar um interior único. Cada um deles tem, no entanto, sua especificidade e gosta de formas diferentes. Para criar um estilo adequado para nós na casa de banho, vale a pena usar portais na internet e observar quais formas complementarão o efeito da nossa decoração. A nossa imaginação mais o conselho dos especialistas certamente criarão uma casa de banho não só dos nossos sonhos, mas que também impressionará qualquer um que a visite. Os elementos escolhidos, tanto do próprio equipamento quanto decorativos, não vão "chocar-se" mas criarão uma frente conjunta na aparência do interior.

O que é demais, não é saudável

Ao entrar numa loja de artigos de casa de banho ou com gadgets decorativos, somos bombardeados por uma multiplicidade de formas, cores e modelos. À primeira vista, tudo nos agrada e parece combinar. Por isso, é tão importante não comprar nada de imediato. Se possível, façamos duas visitas às lojas: a primeira para reconhecimento, a segunda para uma compra concreta. Concreto é a palavra-chave aqui. Por quê? Às vezes, temos planeado comprar, por exemplo, uma cestinha decorativa para armazenar acessórios cosméticos, mas saímos com três delas. É meio aceitável quando temos uma casa de banho grande e as cestas realmente conferem encanto ao interior. Mas se for uma casa de banho menor, ou as colocamos lá "à força", ou simplesmente as guardamos, porque haverá muitas delas. Daí a importância do número de complementos comprados. Muitas decorações não embelezarão a nossa casa de banho. Ela se tornará simplesmente exagerada. Os acessórios escolhidos com moderação, com formas, tamanhos e cores adequados, farão o interior do espaço tornar-se um local belíssimo.

Pousar...