Pendurar ganchos em fixadores é a base para montar todos os elementos suspensos na nossa parede, como, por exemplo, armários de casa de banho ou vários tipos de decoração. Esta habilidade também será útil quando quisermos renovar o banheiro e pendurar novos armários suspensos. É uma tarefa extremamente simples. No entanto, vale a pena familiarizar-se com todas as dicas para aumentar o conhecimento sobre o assunto e não cometer nenhum erro.
Leia atentamente o texto abaixo e com certeza encontrará as soluções mais fáceis para você. Pode fazer isso sozinho, sem utilizar os serviços de empresas de acabamento de interiores, economizando dinheiro. No entanto, lembre-se de que a montagem dificilmente será possível sem a ferramenta adequada - afinal, um fixador e suportes semelhantes têm que ser colocados na parede, certo?
Prepare o conjunto de ferramentas necessárias para a montagem
Se decidiu, por sua conta, refrescar o seu banheiro e instalar novos armários, prepare as ferramentas que o ajudarão a realizar todas as atividades. Comece por preparar a furadeira, que será necessária para fazer os furos, a broca adequada, martelo, nível e lápis. Prepare também os ganchos de banheiro escolhidos por si e os fixadores. Alicates, pinças ou pregos também podem ser úteis. É melhor ter tudo à mão para não se distrair do trabalho mais tarde desnecessariamente.
Independentemente de onde na parede queremos montar nossos armários ou outros elementos, a primeira coisa que devemos fazer é escolher o local certo para o furo de montagem do fixador. Esta etapa deve ser realizada com muito cuidado para que mais tarde não se descubra que o furo está no local errado e que os fixadores na nossa parede têm uma disposição diferente das suspensões nos armários. É melhor fazer isso colocando um lápis na parede para marcar o primeiro furo para o fixador. Em seguida, deve-se medir o comprimento das suspensões do armário e transferir esse valor para a parede. Assim, determinaremos o local para o segundo furo do fixador. Ambos os furos para os fixadores devem ser perfurados muito cuidadosamente no nível. Disso depende se o armário ficará reto.
Se já tiver tudo devidamente medido, podemos começar a furar. Muito depende do tipo de parede que temos. Uma parede rebocada será menos problemática do que uma com azulejos. Basta escolher a broca certa e perfurar cada furo para o fixador sucessivamente. Vale a pena fazer antes um pequeno rebaixo na superfície da parede para facilitar o trabalho. Podemos fazer isso colocando um prego na parede e batendo levemente nele com um martelo para obter um rebaixo suave.
Preste atenção especial ao perfurar ladrilhos de cerâmica! É uma arte difícil - perfurar um buraco de modo que o ladrilho não quebre; portanto, se não for especialista em trabalhos domésticos, procure um profissional, pois é melhor gastar um pouco mais com um serviço de montagem bem-feito do que colocar novos ladrilhos no banheiro.
Escolha adequada da broca para montagem é a chave para o sucesso
Ao começar a perfurar, devemos prestar atenção para que a broca, no estágio inicial, não seja muito grande. Se decidirmos perfurar furos para os fixadores, podemos nos expor ao fato de que o reboco comece a cair e descolar da parede. O furo pode, por sua vez, ser muito grande para os nossos fixadores. É por isso que é melhor usar o método de perfuração na área designada primeiro com uma broca menor e só depois de passar pelo reboco, com a de tamanho adequado. Quando perfurarmos novamente com a broca ajustada aos fixadores, você poderá retirar as partes perfuradas da parede. Se não fizer isso, pode encontrar resistência ao inserir o fixador. Nesse caso, o obstáculo, na forma do material perfurado, impedirá que você o insira completamente.
Podemos perfurar segurando a furadeira com as mãos ou usando diferentes produtos que nos ajudaram a manter a sua estabilidade. Um suporte pode ser útil. Graças a ele, o trabalho com a furadeira está totalmente sob controle. Usando o suporte, minimizamos o risco de danificar ou até mesmo quebrar a broca em tarefas difíceis. É por isso que esse tipo de produto é usado tanto por amadores de bricolagem quanto por profissionais. Quer tenhamos ou não um suporte, é claro que durante todo o tempo de perfuração devemos manter a furadeira perfeitamente perpendicular à parede e evitar movê-la em outras direções além da especificada.
O que fazer quando os furos já estão devidamente perfurados?
Se tudo até agora correu de acordo com suas expectativas, deve começar a parte real do seu trabalho, ou seja, a fixação dos fixadores nos furos.
- Pegue os fixadores preparados e insira-os nos buracos recebidos. Não se preocupe se entrarem com uma leve resistência, pois isso é exatamente o que deve acontecer. Se isso lhe trouxer muitos problemas, pode usar um martelo para inseri-los na profundidade adequada.
- No momento em que você tiver instalado com sucesso os fixadores, não resta mais nada a fazer a não ser conectar os elementos restantes a eles. Os ganchos dos fixadores podem ser facilmente aparafusados nos fixadores com um alicate, pinça ou pequena chave inglesa.
- Se achar que é uma tarefa muito difícil, pode pesquisar no seu dispositivo móvel ou computador os sites populares que oferecem esse tipo de serviço e entrar em contato com eles. Certamente encontrará a melhor solução para você em conjunto.